Ingredientes para obter luz sobre a realidade.
Uma estudo sobre o funcionamento da opinião no ambiente da mídia, mas precisamente a formação e a propagação da opinião a partir da TV, acrescente uma aula, ministrada por excelentes professores, que descreve o fluxo contínuo na linguagem televisiva e teremos uma experiência difícil de esquecer.
A reunião de três professores com alunos ávidos de informação e discutindo as teoarias que procuram dar conta deste universo de significados, a compreensão da união de formatos que contribuem para a formação desta linguagem: rádio, literatura, cinema, teatro e mais adiante a inclusão do teoria da remediação para nos fazer pensar sobre as mudanças na forma de transmitir conteúdo em suportes tradicionais.
O que será que a comunicação nos reserva? Que tipo de televisão surgirá com o advento da tv digital? Quem é o novo telespectador nestes tempos de convergência.
Certamente algumas questões são suscitadas e merecem o acompanhamento dos pesquisadores. O telespectador dos primeiros anos do século XXI é diferente dos telespectadores da segunda metade do século XXI, mas a distinção fundamental é a autonomia proporcionada pela comodidade do controle remoto, a partir daí, zapear se tornou uma palavra de ordem e o movimento aleatório na procura de canais uma constante.

Comentários