Lula é líder com melhor imagem na América Latina, diz pesquisa

Chávez exige desculpas do rei para normalizar laços com Espanha

POLÊMICA TRANSATLÂNTICA
PT defende Chávez e liga monarquia espanhola a fascismo

Estas são as manchetes do Globo Online de hoje. O jornal, para deleite de seus leitores conservadores, repercute o artigo de Valter Pomar para o Portal do PT, mas omite trechos esclarecedores do texto. Visto assim, parece mais uma peça de resistência e propaganda chavista mas não é. O dirigente petista avalia como dois legítimos representantes do período autoritário brasileiro (Maluf e Sarney) assumem a posição de democratas radicais na crítica a Hugo Chaves.
O Presidente venezuelano está no foco da mídia conservadora, O Globo não perdoa que Chaves ao ser homenageado pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro tenha criticado sua linha editorial, diga-se de passagem que provocado, o presidente se recusou a rasgar o exemplar do matutino.
Ao intensificar os ataques a Chaves, a mídia conservadora joga na fabricação de uma crise permanente, é bom citar que hoje mesmo, O Globo Online noticia a intenção da Venezuela em investir na tecnologia nuclear, jogando mais lenha na fogueira. Haja discernimento, para perceber o jogo de interesses por trás de cada informação publicada.

Para quem deseja leituras menos comprometidas com os interesses neoliberais, sugerimos os seguintes links:
Texto de Valter Pomar no Portal do PT
e o excelente artigo de Laerte Braga para a Revista NovaE.
Boa Leitura.

Recebemos da Amiga Wanda Monteiro a divulgação do Encontro de Abrigos do Leste Fluminense:

A CIDADE DE NITERÓI IRÁ SEDIAR O I ENCONTRO DE ABRIGOS DO LESTE FLUMINENSE
A Subsecretaria de Programas de Adoção da Prefeitura de Niterói, em parceria com a Subsecretaria da Infância e Adolescência do Governo do Estado do Rio de Janeiro, promoverá, no próximo dia 29 de novembro, o I Encontro de Instituições Abrigo do Leste Fluminense do Estado o evento receberá Representantes Institucionais do município de Niterói e dos demais municípios do Leste Fluminense, Casimiro de Abreu, Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Itaboraí, Maricá, de Magé, São Gonçalo, Silva Jardim, Rio Bonito e Tanguá.
Esta iniciativa dará oportunidade às Instituições Abrigo da região leste fluminense do Estado do Rio de Janeiro de trocar experiências que sirvam de embasamento para a melhoria de seus serviços e para a capacitação de suas equipes técnicas.
Da mesma forma, também servirá de subsídio aos atores que atuam nos Sistemas de Defesa e Garantia dos Direitos das Crianças das Crianças e Adolescentes e nas Redes de Atenção Integral à Criança e ao Adolescente dos municípios do Estado do Rio de Janeiro

Subsecretaria de Programas de Adoção
Contato Telefônico: 2613 2901
e mail : programasadocao@niteroi.rj.gov.br
http://http://www.encontrolestefluminensedeabrigos.blogspot.com/

Comentários