Reveilon em Niterói


Reveillon de Niterói terá rock, samba e 20 minutos de fogos
Divulgação
--------------------------------------------------------------------------------

O Reveillon deste ano em Niterói será animado pelas baterias das escolas de samba da cidade. A Viradouro será a atração em Icaraí e Cubango e Sossego farão a festa em Piratininga.
A queima de fogos em Icaraí promete ser a mais longa do estado, com 20 minutos de duração. O presidente da Niterói Lazer e Turismo (Neltur), José Haddad, que organiza o Reveillon, disse que a segurança será outro atrativo. "Estamos preparando um Réveillon para a família. Para isso, o esquema de segurança será reforçado", explicou.
O palco para shows em Icaraí será montado na areia da praia em frente à Rua Belizário Augusto. Serão instalados três telões: um em cada lateral do palco e um maior atrás do palco. A Banda JPG abre o show às 20 horas. A partir daí se apresentam a Banda Faixa Etária, Marquinho Diniz, Dicró, Lequinho, Baiaco, Barbeirinho e Luís Grande, Juliana Diniz, Mauro Diniz e Monarco. Após a contagem regressiva e a queima de fogos, a bateria da Viradouro entra em ação, garantindo a animação nas primeiras horas de 2008.
Quatro mil bombas estarão distribuídas em três balsas ancoradas a 200 metros da praia. Segundo José Haddad, o show pirotécnico reservará surpresas. "As bombas farão desenhos diversos no céu, proporcionando um belo espetáculo", garantiu.
Ao lado do palco será reservada uma área para crianças que venham a se perder de seus parentes e outra área reservada para pessoas com deficiência. A 800 metros dali será montado um posto de atendimento médico com 12 leitos climatizados e chuveiros.
Também será instalada na praia de Icaraí uma tenda para achados e perdidos. Documentos e objetos pessoas que não forem resgatados até o início da manhã do dia 1º na tenda poderão ser retirados na sede da Neltur a partir do dia 2 de janeiro, no horário comercial.
ICARAÍ
A decisão da Prefeitura de Niterói em manter a festa de Reveilon na Praia de Icaraí é justificada, pois de fato o Bairro é o centro de confluência e caixa de ressonância da cidade. No entanto, a decisão de transferir os shows de aniversário do município para o Teatro Popular se revelou inadequada.
É compreensível que a o município queira dar o devido destaque a obra do Arquiteto Oscar Niemeyer, criando o hábito de realizar grandes eventos naquele espaço, entretanto, mesmo levando em conta os transtornos no trânsito, o tradicional show de aniversário deveria ser mantido na Praia.
Determinados espaços são cartões de visita, marcam de forma inegável uma cidade, guardando as devidas proporções, A Praia de Icaraí está para Niterói assim como a Praia de Copacabana está para o Rio de Janeiro. Imagina se a Prefeitura do Rio decidisse por descartar a conhecida praia do circuito dos grandes espetáculos, seria sem dúvida uma decisão polêmica.

Comentários