CBN confirma Lúcia Hippólito e Mauricio Martins na apresentação do CBN Rio


A estréia representa uma guinada na programação da CBN que surpreendeu o mercado carioca ao demitir o jornalista Sidney Rezende, o experiente comunicador lamenta o afastamento do veículo após 17 anos de serviços prestados ao Sistema Globo de Rádio.
Em 92, Sidney participou da fundação da CBN, depois de passagens pela antiga Rádio JB e Panorama onde apresentou o Panorama Brasil, primeiro jornalístico de FM no Rio de Janeiro. No portal do comunicador, o SRZD, cerca de 780 ouvintes manifestam sua indignação com a decisão da emissora.
Formada em Ciências Sociais, Lúcia Hippólito vai dividir com Mauricio Martins, a partir do dia 24/11, a apresentação do programa CBN Rio. Segunda a direção da emissora, o objetivo é dinamizar o horário para enfrentar a concorrência da Band News.
Em entrevista ao site Comunique-se, Sidney contesta Marisa Tavares, a diretora geral da CBN , justifica a demissão com a necessidade de promover uma reformulação editorial, visto que, nos últimos meses a emissora estaria perdendo audiência para a concorrente Band News.
O episódio revela como os grupos econômicos administram os meis de comunicação, seria importante, sim, reformular a concepção de gestão de concessões públicas, que deveriam ter o mínimo de participação popular com dispositivos de consulta e controle social. Do modo como são gerenciados, não existe a menor preocupação destes grupos com a reação de seus ouvintes.

Comentários