Feliz 2009


Um ano  que termina em crise, outro que se inicia na expectativa de novas atitudes. Melhor acreditar que somos capazes de enfrentar as adversidades e transformar a realidade que nos cerca.
É a utopia possível que nos impulsiona, que nos faz lutar por alterações cotidianas que resultem em menos desigualdade e injustiça.O ano de 2009 chega com a promessa de que um mundo melhor é possível: o Fórum Social Mundial que acontece no mês de janeiro em Belém do Pará é a prova de que não podemos deixar de exercer a nossa cidadania
Cidadania que não se confina nas cercanias de nossas cidades mas que se expande, superando os
limites das fronteiras e se estabelecendo de forma local e global.
Esta nova realidade que podemos denominar de glocal onde o que acontece na China, nos Estados Unidos ou em Mianmar  afeta os destinos de toda a população mundial.
É preciso construir uma atitude, uma cidadania global que se importe com a sustentabilidade, com o equilíbrio ambiental,com a alteridade, enfim com o respeito à diversidade.
Não é um  caminho fácil de ser percorrido, somos instigados a rever conceitos, superar
pré-conceitos, nos aprimorarmos sempre. Mas é um desafio saudável e que nos faz desejar um 2009 mais humano, solidário e feliz para todos.






Uma inauguração histórica


Vista do Rio de Janeiro a partir do Morro dos Marítimos




Prefeito Godofedo, Secretária Alina e Prof. Valdir Almada


                                                   Homenagem ao educador Iguatemi

Em seu penúltimo dia de governo, o Prefeito Godofredo Pinto inaugurou a escola Iguatemi Coquinot de Alcantara Nunes, nome que presta homenagem a um combativo
militante de uma categoria que no Brasil luta permanentemente pela sua valorização.
Ativista, fundador do Sepe e do Partido dos Trabalhadores, a história de Iguatemi não será esquecida, de agora em diante ela permanecerá vinculada ao espaço que traduz e sintetiza sua vida.
A Escola Iguatemi está localizada no Morro dos Marítimos no Barreto, a instituição está ao lado do módulo do Programa  Médico de Família, a presença de instituições públicas municipais assegura a continuídade de políticas públicas comprometidas com a melhoria da qualidade de vida da população niteroiense.


Comentários