O semeador de sonhos

O professor João Batista de Andrade foi atropelado na noite desta terça-feira em Icaraí, Niterói. João está internado na UTI do Hospital Antônio Pedro, seu estado é grave e inspira cuidados.

A história da redemocratização em Niterói tem em João Batista um de seu mais legítimos representantes, professor do Liceu Nilo Peçanha, inspirou uma legião de alunos que descobriam a importância da consciência democrática e dos projetos libertários.

O espírito rebelde de João não tolerava o autoritarismo, ele enfrentava com ousadia e coragem o aparato repressor que tentava impedir o avanço das lutas de professores e estudantes. Sem tomar conhecimento de medidas restritivas determinadas por diretores e autoridades ele alimentava nos niteroienses o sonho de uma sociedade mais igualitária e justa.

Bravo João, descanse em paz.

 Update 1 : Acabei de saber do falecimento de JB, perde Niterói um de seus mais legítimos representantes, João merecia se eleger,  não realizou o sonho mas entrou para a história da cidade que tanto amava.

Update 2: Uma peça do destino: o motorista que atropelou João Batista é irmão de Manoel Martins,  outro combativo militante da esquerda niteroiense. Manoel que foi candidato a vereador pelo mesmo partido de João,  compareceu ao velório e manifestou toda a sua tristeza pelo trágico desfecho.


Comentários

Anônimo disse…
Puxa vida, que perda o nosso amigo João, que possa estar em paz e bem aparado no mundo espiritual.
Anônimo disse…
Realmente foi uma pena. Sua presença no mundo era indispensável.
Anônimo disse…
DE FATO FOI UMA GRANDE PERDA.