Cultura e Arte por Toda a Parte

Há algum tempo tive a honra de participar da equipe que implantou um projeto de descentralização cultural em Niterói, denominado de Cultura para Todos, a iniciativa multiplicou a oferta de atrações gratuítas, redistribuindo oficinas e eventos pelos mais diferentes bairros da cidade.
A equipe liderada por Marcos Gomes, era composta por Marilda Ormy, Myrthes Almada, André Felipe e este humilde repórter. O intuito de estimular a formação de um novo público foi obtido, na Ilha da Conceição e em Santa Bárbara milhares de pessoas acompanhavam, nas praças, a exibição de peças teatrais, atrações circences e espetáculos musicas, sempre com interesse renovado e satisfeitos pela revitalização de seus espaços públicos.
Recentemente, em um debate na Universidade Estácio de Sá, Marilda relembrou a importância do projeto, potencializado por uma agenda que marcou época em Niterói, objeto do desejo dos apreciadores de cultura que tinham na publicação um guia confiável sobre o que de mais importante acontecia na cidade.
No site Informe Niterói é possível assistir a um vídeo dirigido por Ivan de Ângelis sobre alguns dos grandes momentos do Cultura para Todos. Para ver o vídeo acesse aqui.

Comentários