Impressões Digitais

Roda Viva
Entrevista do vice-presidente José Alencar no programa Roda Viva, ele se posicionou com firmeza diante das perguntas dos jornalistas que não perderam a oportunidade de alfinetar com temas polêmicos: juros altos, crise econômica e a corrupção no Senado, um cardápio variado provocado pela bancada que incluiu Augusto Nunes, Ricardo Noblat e Rui Nogueira do Estado de São Paulo.

Brizola

O ex-governador Leonel Brizola não sai das manchetes de jornais, baseada em informações dos serviços de segurança do governo militar, reconhecidamente sem provas, estes periódicos e alguns sites reproduzem uma pauta que gera desconfiança no leitor mais atento: afinal qual o interesse na publicação de tais arquivos. Será que as eleições de 2010 não estaria motivando alguns editores a publicar tais relatórios?

Olhos azuis

Desproporcional a reação de Willian Waack na Globo News. A declaração de Lula é uma metáfora e se peca pela generalização, ilustra com perfeição o perfil dos gananciosos do andar de cima, a maioria dos brasileiros entendeu bem o que ele quis dizer, não era razão para o jornalista do canal de notícias reagir com tanta indignação.

A sangue frio

A polícia do Rio de Janeiro prendeu o suspeito de assassinar no final da noite de segunda-feira, no Estácio, a estagiária da Caixa Econômica Federal Karla Leal dos Reis, acompanhada dos pais ela regressava de um culto na Penha, ao solicitar o crachá da empresa em que trabalhava ela recebeu do criminoso um tiro na nuca.
É lugar comum dizer que a banalização da violência e o deserespeito à vida humana fazem parte da realidade dos grandes centros urbanos, mas não podemos perder a capacidade de nos indignarmos com a frieza dos assassinos, temos que recusar a barbárie e defender a vida, sempre.
Portanto, temos o direito de reivindicar uma política de segurança que enfrente e reprima o crime mas com inteligência, recursos e efetivos suficientes. A sociedade deve fazer a sua parte, debatendo, discutindo e propondo. Tais políticas devem levar em conta que o estado deve se fazer presente, não apenas no combate ao crime, mas promovendo projetos permanentes de inclusão social, só assim será possível conquistar a paz verdadeira.

Comentários