O Triste fim da Antena 1 carioca
Antena 1 encerra transmissões no Rio

A história da Antena 1 no Rio de Janeiro chega ao fim no próximo dia 31 de maio.A partir de 01 de junho, a frequência dos 103,7 será ocupada pela Nativa FM. A compra da Lite FM pelos Diários Associados surpreendeu o mercado e deixa ainda mais enfraquecido o segmento de música adulto contemporâneo no Dial Carioca.
A Antena 1 iniciou suas transmissões no Rio de Janeiro nos anos 80 com uma programação que se diferenciava pela qualidade do play-list, no qual se destacavam clássicos do Rock, Pop e MPB e da locução marcada pela hegemonia feminina.
Para os ouvintes, saudosos de outras emissoras, como a Alvorada e Globo FM, resta o protesto e a pergunta: a quem pertence uma rádio? Todos sabem que as emissoras de rádio são concessões públicas mas quando negociadas ninguém é consultado nem comunicado.
O Ministério das Comunicações nada faz, os ouvintes lamentam e chegam a ensaiar protestos que pela reduzida politização não chega a incomodar quem deveria intervir. A Conferência Nacional de Comunicação, a ser realizada em dezembro, terá muito o que discutir. Mas até lá os pagodes e axés da Nativa terão enterrado de vez os clássicos da Antena 1.

Comentários