Escola de blogueiros

Rússia cria escola estatal de blogueiros, a notícia não é brincadeira mas uma bem arquitetada estratégia de comunicação que identifica as transformações na forma como os conteúdos são veículados.
Diferentes suportes e mediações alteram as relações entre produtores e consumidores de notícias, talvez fosse o caso de questionar até que ponto são consumidores passivos ou receptores ativos.
Hoje recebi uma oferta irrecusável do Jornal O Globo, que procura me reintegrar entre os seus assinantes, recusei educadamente o convite, expondo a queda acentuada no meu poder aquisitivo decorrente da perda do emprego.
Mas não é apenas esse o motivo que me faz recusar uma proposta irrecusável, há outros fatores, como por exemplo, a oferta diversificada e gratuíta de informações online. O fato no ato e em tempo real.
O antígo slogan da JB AM representa com exatidão o momento que vivemos, estamos em plena era da informação, ela está em todos os lugares e disponíveis nos mais diferentes meios.

Comentários