Portal promove oficinas de capacitação

O Portal Viva Favela abriu uma seleção para as oficinas de capacitação de correspondentes comunitários. Os selecionados receberão uma bolsa-auxilio para participar dos quatro módulos das oficinas e se tornar um colaborador na produção de conteúdo para o portal Viva Favela.As inscrições estão abertas até o dia de 10 de julho e as vagas são limitadas.

As oficinas que acontecem na sede do Viva Rio, tem duração de quatro meses e são compostas de quatro módulos independentes: Redação, Fotografia, Vídeo e Web Rádio. Os alunos receberão aulas de técnicas de redação jornalística, fotografia digital e tratamento de imagens,gravação e edição de áudio para web rádio, filmagem e edição de vídeo e ferramentas colaborativas da web.
O objetivo das oficinas é capacitar moradores das comunidades como correspondentes comunitários para produzir conteúdo multimídia para o Viva Favela. A proposta é fornecer para o portal o olhar daqueles que vivem o dia-a-dia das comunidades cariocas.
O candidato deve ter entre 15 e 29 anos, residir em comunidades de baixa renda do Rio de Janeiro, ter concluído ou estar concluindo o ensino fundamental e possuir conhecimentos básicos de internet.
Os interessados devem enviar currículo para selecaovivafavela@gmail.com e responder a pergunta "Por que você quer se tornar um correspondente do Viva Favela? No Campo "assunto" do email, colocar o nome da comunidade onde mora.

Comentários