Câmara discute mudanças Climáticas



                              Aquecimento afeta sobrevivência das espécies

O governo terá que definir metas quantificáveis e verificáveis quanto à redução na emissão de gases do efeito estufa, é o que diz a proposta apresentada pelo relator do projeto de lei que trata das políticas de mudanças.
climáticas deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP).

O projeto, de autoria do deputado Sarney Filho (PV-MA), recebeu várias mudanças propostas pelo relator, entre elas, a que estabelece os chamados créditos de carbono como títulos  mobiliários negociáveis em bolsas de valores e de mercadorias e futuros.

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), um  crítico da política ambiental do governo, considerou que o projeto melhora a longo prazo as políticas climáticas do país. "O projeto visa a passar progressivamente o país por uma sociedade de baixo carbono. Ele contém algumas orientações sobre mudança de frota do governo federal, sobre medidas que o governo deve tomar.

Para Gabeira, o projeto prevê também que temos de produzir até 25 % da energia de fontes renováveis. Enfim, tem uma série de boas sugestões que o Brasil pode aceitar e levar adiante, disse o deputado.

Fonte: Agência Brasil

Comentários