Conferência Municipal de Cultura de Maricá

A I Conferência Municipal de Cultura de Maricá, realizada neste domingo, 11 de outubro, elegeu os representantes da sociedade civil para o  Conselho Municipal de Cultura e o Conselho Deliberativo da Fundação Cultural de Maricá, além dos Delegados representantes de Maricá na II Conferência Estadual de Cultura.

O encontro contou com a participação de representantes do Ministério da Cultura, da Secretaria Estadual de Cultura, da Secretaria Estadual de Educação, da Universidade Federal Fluminense, entre outros.


Coube ao Secretário Municipal de Cultura do município, Sady Bianch, abrir os trabalhos, ele ressaltou a importância da Conferência para a classe artística e para toda a cidade.

As propostas aprovadas em Maricá serão debatidas nas Conferências Estadual e Nacional para formulação do Plano Nacional de Cultura. Na oportunidade foi aprovada a Carta de Maricá, assinada pelas autoridades municipais e pelos representantes da sociedade cívil, o documento propõe que o poder público crie as condições para as manifestações culturais no município.

Um passo esperado por artistas, produtores e agentes locais que lutam por condições dignas para quem produz arte e cultura em Maricá.

Comentários

Anônimo disse…
Prezado Senhor , pelo o que vi esta conferencia só beneficiou os de Itaipuaçu . Pois , o local e lindo porem de dificil acesso com 2/3 de pessoas local .
O certo e dizer que a conferencia e de Itaipuaçu e não Maricá .
Isso ocorreu graças as trapalhadas do Sr.Sady subsecretario de Cultura de Maricá , que esta muito preucupado em gastar o dinheiro do municipio com grandes festas para botar a cara em jornal , não devemos esquecer a farra da cobrança de banheiros quimicos cobrados contra prefeitura por parte do Sr.Sady subsecretario de cultura tipo 150 na festa da Nossa Senhora do Amparo , não teve 30 sequer .Ass. Povo de Maricá