A internet será decisiva nas próximas eleições



No Campus Party, Dilma afirma que internet será fundamental na escolha do próximo presidente.

Em reportagem publicada no site da Agência Brasil, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff afirmou que a rede será decisiva para o debate e a formação de opinião dos eleitores.

"Eu acho que essa eleição vai abrir espaço para sinalizar a importância da internet no processo político braileiro. Não acredito que essa eleição possa passar sem os blogueiro, sem os tuiteiros(usuários do twitter) no debate e na opinião dentro da internet. Isso só contribui para o país, para a manifestação da diferença de opiniões", as declarações foram prestadas à imprensa na visita de Dilma à feira de tecnologia da informação Campus Party, em São Paulo.

A ministra acerta nas suas avaliações sobre a internet e sobre liberdade de expressão na rede. justamente quando o governo acerta os últimos detalhes sobre a nova lei de direitos autorias brasileira, considerada por Lawrece Lessig, professor da faculdade de direito de Stanford, nos Estados Unidos, como uma das mais avançadas no mundo.

As eleições americanas provaram que a rede se consolida e  serve para aproximar o cidadão da política, repercutindo rapidamente propostas, programas e idéias pelos diversos canais como blogs, twitter, facebook, orkut e etc.

Comentários