Caravana Campus Party promove a Inclusão Digital

Caravana Campus Party vai visitar 100 cidades brasileiras

Uma versão itinerante do Campus Party promete mobilizar cerca de 100 cidades brasileiras a partir do segundo semestre de 2010.A informação é da Futura Networks do Brasil, responsável pela promoção do Campus Party no pais. Os detalhes da organização serão definidos nos próximos dias.

O objetivo é promover a caravana em parceria com prefeituras de cidades entre 70 mil a 200 mil habitantes, de preferência longe dos grandes centros urbanos visando alcançar uma parcela dos 100 milhões de excluídos digitais existentes no país, segundo dados do Comitên Gestor da Internet.

A caravana Campus Party percorrerá quatro regiões do país: nordeste, centroeste, sul e sudeste e será composta por um ônibus e uma tenda com até 150 computadores onde a população poderá tomar contato com tecnologias e assuntos referentes ao uso da internet, durante uma semana.

Fonte: Cristina De Luca, do IDG Now.

A inciativa da Futura Network do Brasil merece receber apoio das três esferas do setor público brasileiro, apesar do significativo avanço nas políticas públicas de inclusão social, é preciso ampliar o leque das oportunidades e criar condições para reduzir o abismo que ainda deixa de fora do mundo digital cerca de 100 milhões de brasileiros.

Comentários