Niterói: muito além da paisagem

Niterói oferece aos visitantes bem mais do que o Museu de Arte Contemporânea, a bela obra de Oscar Niemeyer é sem dúvida, o ponto turístico mais conhecido da cidade.Mas outras atrações disputam a atenção do turista que se aventura a sair do Rio de Janeiro para conhecer outras paisagens, além do circuito de fortes e museus há diversas opções como galerias, parques, prédios históricos e centros culturais.

Os que apreciam obras de  arte podem visitar o Museu Antõnio Parreiras e conhecer o acervo do famoso pintor fluminense, no Palácio do Ingá  descobrir o tesouro da coleção do antigo Banerj e no Solar do Jambeiro os segredos do  casarão histórico construído em 1872.


Solar do Jambeiro


Para os que preferem as belezas do litoral nada como desfrutar dos encantos das praias da Região Oceânica. Nestes dias de verão, a procura é intensa com visitantes dos mais diferentes pontos desfrutando da bela paisagem niteroiense.

Por falar em paisagem encantadora vale a pena apreciar todos os ângulos proporcionados pelo mirante do Parque da Cidade. Ponto disputado entre os praticantes do voo livre, o lugar é um dos cenários do filme publicitário que ajudou a definir o Rio de Janeiro como sede dos jogos olímpicos de 2016.



Enseada de São Francico e a Baía de Guanabara vista do Parque da Cidade








Comentários