Usuários reclamam do atendimento em fila de vacinação para idosos no Centro de Saúde Santa Rosa

Um princípio de tumulto no Centro de Saúde Santa Rosa em Niterói, assustou,na manhã desta quarta-feira, dezenas de pessoas que esperavam a vacinação contra a gripe. Segundo relatos de pessoas que estavam no posto, O motivo foi a falta de seringas e algodão que impediu o prosseguimento da vacinação.Testemunhas reclamam do trato de alguns funcionários que ao tentar organizar a fila agravaram a situação, aumentando a revolta e a impaciência dos usuários com a falta de material.

Relatos de mal atendimento em unidades públicas de saúde são comuns e revelam que uma solução para o setor exige a atenção máxima das autoridades. Para os milhões de usuários que não têm plano de saúde resta a humilhação das filas em um sistema que não prima pela organização e trata funcionários de maneira desigual com salários diferenciados entre os servidores das esferas estadual, municipal e federal.

A solução para o problema não é simples, as Conferências de Saúde discutem intensamente formas de tornar a gestão pública de saúde mais eficiente. No entanto é preciso ousar mais no que diz respeito à democratização nas decisões, à melhoria da qualidade do atendimento, investindo na modernização administrativa e na valorização dos recursos humanos existentes.

Se tais medidas forem adotadas resultarão em melhoria para todos e a população saberá reconhecer o esforço empreendido.Vale a pena acreditar e tentar.

Comentários