Criada a Altercom: uma nova mídia é possível

Rodrigo Vianna, em seu blog, anuncia a criação da Altercom, a Associação Brasileira de Empresas e Empreendedores de Comunicação, que também pode ser definida como associação da 'outra mídia'.Segundo Vianna, um grupo de pequenos empresários de comunicação elegeu uma bancada de 20 delegados por São Paulo, para participar da Confecom. Este grupo, conhecido como G-20 não se alinhava com as teles e nem com o setor tradicional de jornais/revistas e radiodifusão no Brasil.

Após ter contribuído para a aprovação de muitos princípios importantes na Confecom-incluindo a criação do "Conselho Nacional de Comunicação", o grupo do G-20 percebeu que havia espaço e necessidade para se criar uma entidade representativa do setor.

Era aprenas uma questão de tempo, até que outras vozes se levantassem contra a concentração excessiva dos meios de comunicação sob o controle de um pequeno grupo, mais do que simplesmente se opor o que temos é uma iniciativa de fôlego, com objetivos definidos e foco direcionado.

Contra a hegemonia histórica e o pensamento único de nossas elites temos agora a diversidade de atores que desejam participar do processo de maneira profissional e democrática, sem negar os recursos técnicos e utilizando o conhecimento a favor da coletividade.

A realização do Seminário sobre Liberdade de Expressão, apoiada pela mídia convencional, busca confundir segmentos da opinião pública, misturando os significados de termos como controle social e censura. A participação de ministros e parlamentares identificados com o Campo Popular e Democrático facilita o trabalho dos formuladores do Campo Conservador na tentativa de conter os avanços obtidos na Conferência Nacional de Comunicação.

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