Emir Sader, Marco Aurélio Garcia e o futuro do Brasil



Um debate na UERJ vai debater o futuro do Brasil, diante da campanha presidencial que já está nas ruas, o (e)leitor deve ficar atento e refletir sobre o modelo que mais interessa ao país: o que defende o Estado mínimo e a submissão aos interesses dos países desenvolvidos ou o que defende um Estado forte, indultor do desenvolvimento econômico e um política externa independente e soberana.


Emir Sader e Marco Aurélio Garcia debatem segunda, no RJ

Encontro ocorrerá na UERJ, Campus do Maracanã, às 18 horas, e tratará do livro "Brasil, entre o passado e o futuro". Organizado por Emir Sader e Marco Aurélio Garcia, o livro é uma co-edição da Boitempo e da Editora da Fundação Perseu Abramo e busca contribuir com o debate sobre o que virá após o governo do presidente Lula. Debate será coordenado por Lia Faria (Diretora da Faculdade de Educação da UERJ) e por Gaudêncio Frigotto (professor do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da UERJ).

Emir Sader (Secretário Executivo do CLACSO e professor da UERJ) e Marco Aurélio Garcia (Assessor Especial do Presidente da República para Assuntos Internacionais) debatem segunda-feira (22), às 18h, no Rio de Janeiro, o livro “Brasil, entre o passado e o futuro”. O debate será coordenado por Lia Faria (Diretora da Faculdade de Educação da UERJ) e Gaudêncio Frigotto (professor do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana da UERJ) e ocorrerá na UERJ, Campus do Maracanã, Auditório 111, 11° andar (Rua São Francisco Xavier, 524, Pavilhão João Lyra Filho, Bloco F).

O livro “Brasil, entre o passado e o futuro” - uma co-edição da Boitempo e da Editora da Fundação Perseu Abramo - busca contribuir com o debate sobre o que virá após o governo do presidente Lula. Para tanto, contou com a colaboração de alguns intelectuais – integrantes do governo ou não – que nunca deixaram de pensar e sistematizar idéias sobre o processo em curso no país: Marco Aurélio Garcia, Emir Sader, Marcio Pochmann, Guilherme Dias, Luiz Dulci, Nelson Barbosa, José Antonio Pereira de Souza e Jorge Mattoso. Além dos artigos, completa o volume uma entrevista com a ministra Dilma Rousseff, feita por Garcia, Sader e Mattoso.

O livro apresenta um conjunto de dados, análises e propostas de ensaístas comprometidos com um projeto de país que será o centro do debate nas disputas eleitorais de 2010. Busca, assim, trazer uma contribuição interpretativa sobre o momento atual, vislumbrando transformar o futuro.

Fonte: Carta Maior

Comentários