Niterói homenageia as mulheres.

Mandato do Deputado Chico D'Angelo e Subsecretaria Municipal de Segurança Alimentar promoveram atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Praia de Icaraí.






Não estamos desconectados da realidade e do cotidiano de nossas cidades, na verdade, somos reflexos das forças sociais, não existiria Conferência de Comunicação se milhões de pessoas não se articulassem nos movimentos sociais.

Portanto, devemos aproveitar todas as oportunidades para divulgar as iniciativas dos setores populares que não recebem a devida atenção da mídia convencional.

Um fato que merece divulgação é a luta da sociedade niteroiense para manter a Maternidade Alzira Reis. A decisão de transferi-la para o 3º andar do CPN, no Centro de Niterói, contraria a vontade das organizações sociais que vem discutindo formas de preservar a unidade de saúde.

No dia em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher temos que reconhecer os avanços mas também considerar as demandas reivindicadas pelos movimentos sociais. Se é verdade que a Lei Maria da Penha significou uma importante vitória, também é necessário reconhecer as muitas deficiências do Estado quando se trata de proteger as vítimas da violência.

O crime que vitimou Maria Islane de Morais chocou o Brasil pela brutalidade do assassino que desferiu sete tiros contra a ex-mulher. Islane já havia solicitado proteção à polícia sem obter uma resposta positiva.

As atividades de hoje e amanhã marcam a indignação contra fatos tão absurdos, não é possível que em pleno século XXI, mulheres continuem perdendo a vida, porque um bárbaro se considera dono de seu destino. Esta insanidade precisa ter um fim.

É uma mudança cultural que o dia 08 de março ajuda a mudar. É preciso criar uma nova mentalidade que respeite a dignidade da mulher, que combata qualquer tipo de preconceito e discriminação. É uma questão que não pode esperar o próximo ano. São atitudes urgentes e necessárias.

Amanhã é dia de festa, reflexão e de luta, para garantir o fim da violência contra a mulher, para consolidar o avanço das mulheres no mercado de trabalho, para entender que não há espaço que não possa ser ocupado pelo talento e competência, independente do gênero.

Feliz Dia Internacional das Mulheres.

Comentários