Grupo português compra jornal "O Dia" por R$ 75 milhões

A notícia da compra do jornal O Dia pelo Grupo português Ongoing pegou de surpresa o mercado e alimenta a expectativa de um cenário  menos centralizado e mais competitivo no Rio de Janeiro, onde o predomínio do Globo não deixa  margem para a concorrência.

A hegemonia dos jornais das Organizações Globo cresceu após o declínio do JB e o lançamento pelo Infoglobo de jornais populares como Extra e Expresso que reduziram ainda mais os espaços de O Dia e seus produtos como o Meia Hora e O Campeão. Leia a seguir nota da Adnews sobre as negociações que envolvem o grupo Ongoing e  o Grupo editorial O Dia.



 O grupo português Ongoing, que lançou o diário Brasil Econômico no ano passado, fechou nesta quarta-feira (31) a compra do jornal carioca "O Dia" por 75 milhões de reais.

A empresa pagou 75 milhões de reais pela publicação da da família Carvalho. O jornal é o quarto mais vendido no Rio de Janeiro e ocupa a segunda posição em faturamento. Com o negócio, os portugueses tornam-se também proprietários do Meia Hora, tablóide popular.



A aqusição representa também a expansão do grupo Ongoing, que planeja abrir um jornal em Brasília.



Tentaram negociar com a família desde emissários de Anthony Garotinho até o bispo Edir Macedo.



"O Dia" foi fundado nos anos 50 pelo ex-governador paulista Adhemar de Barros.



Com as informações: Lauro Jardim - Veja



Fonte: Adnews

Comentários