Fechamento da Sala Paratodos para shows de Rock revolta público e artistas de Niterói



Sala Paratodos encerra atividades para festas e shows de Rock

Niterói perde o espaço da Sala Paratodos, a notícia divulgada no Twitter, revoltou artistas e miltantes culturais, o fechamento da casa entristece o meio musical niteroiense, carente de locais apropriados para apresentação de shows musicais.

Segundo a direção do Paratodos, a determinação para encerrar as atividades, partiu da administradora do Lido Shopping com o argunento de que o público da casa não correspondia ao perfil dos seus clientes.

O Paratodos é um centro cultural, localizado em São Francisco, Niterói, além dos tradicionais shows de Rock, há no local exibição de peças de teatro, além de workshops, palestras e cursos.

Ativistas e militantes culturais preparam um ato de protesto em frente ao Shopping, eles afirmam que a cultura independente de Niterói está de luto, pois o Paratodos abria espaço para qualquer estilo de música independente.

Comentários

Lilian Kerbel disse…
Absurdo, em pleno século XXI os mesquinhos administradores do shopping proibindo shows e eventos de rock! A cena underground não vai deixar barato!
Unknown disse…
Lembrando que foi A ADMINISTRADORA Andreia (ou Andrea?) que, além de armar barracos na última festa, chamar polícia, trancar pessoas no banheiro do shopping, se mostrar preconceituosa quanto aos freqüentadores/músicas dos eventos e alegar estar entrando com um processo contra o Paratodos, disse que NÃO SABIA que fazíamos eventos lá! Grande administração, hein? Tanto o síndico quanto o subsíndico do shopping (e demais funcionários/lojistas) estavam a par dos eventos desde que o Paratodos começou suas atividades, e nunca houve problema algum.
Qual será o real interesse (ou preconceito) dessa Andreia? Fica a questão.
Pamella disse…
É tão ridículo que não dá nem pra levar a sério. Vamos protestar galera. Isso é coisa de gente reprimida na infância. Andreia, pra análise já!
Maressa disse…
Isso dá processo, não? Se eles falaram em algum momento que não concordam com o "tipo" de gente que frequenta, qualquer pessoa que tenha ido e se sinta ofendida com isso, pode entrar na justiça contra a administração. Podemos entrar todos na justiça contra a administração. É um absurdo tudo isso. É definitivo mesmo? Já era fechou?
Unknown disse…
(PS: Existe outra Maressa além de mim comentando aqui? Impressionante! haha)
E concordo com todos que comentaram.