Camisinha sobre rodas na Copa do Mundo da África do Sul


Nesta sexta, 2 de julho, no clima da Copa, a seleção brasileira entra em campo para enfrentar a Holanda, mas logo depois, às 15 horas, uma outra disputa merece atenção: Brasil e África do Sul selam uma parceria inédita: um ônibus com 30 mil camisinhas e fôlderes sobre prevenção da aids e outras doenças sexulamente transmissíveis vai circular pelas cidades de Joanesburgo, Soweto, Alexandra e outras comunidades próximas, situadas na província de Gauteng.

A mobilização vai até o dia 18 de julho, cerca de 2.500 jovens sul-africanos serão treinados para multiplicar informações sobre formas de transmissão do HIV e a importância do uso de preservativo. Na África do Sul, 18% da população está infectada pelo HIV. No Brasil, esse percentual é de 0,6%. Segundo Mariângela Simão, diretora do Departamento de DST, aids, e Hepatites Virais do Ministério da Saúde a realização da Copa em 2014 no Brasil é uma boa oportunidade para a mobilização:"queremos compartilhar um pouco da nossa experiência na prevenção do vírus da aids", explicou a diretora.

O ônibus circulará pelas cidades sul-africanas diariamente, das 10h às 18h, horário local. o público alvo é população jovem mas qualquer pessoa pode ter acesso aos preservativos e materiais informativos.


Serviço

Lançamento do ônibus da prevenção da aids

Local: Public Viewing Área, Mary Fitz Gerald Square, New Town, Joanesburgo

Data: 2 de julho de 2010

Hora: 15h em Joanesburgo (20h em Brasília)

Comentários