A versão escandalosa.

O movimento agressivo da mídia nos últimos dias, mais do que tentar viabilizar um 2º turno visa enfraquecer um possível governo Dilma. A configuração do futuro congresso é francamente favorável à Dilma, a previsão do DIAP é que o PT amplie o número de deputados, tornando-se a maior bancanda do Congresso.

Neste cenário, é compreensível a série de ataques proferidos pela oposição e amplificados pela imprensa conservadora. Na lógica dos Barões da mídia, é preciso evitar que o PT cresça demais e fique fora do controle. Portanto, é preciso ficar atento às manobras, é recomendável também, uma atenção especial à Marina Silva  e seu discurso em  defesa da investigação de membros do governo, sem argumentos críticos ela reforça o ataque midiático e desaponta uma legião de apoiadores e simpatizantes.
O discurso de Marina,   vem servindo para legitimar o golpe midiático, enquanto na blogosfera, ativistas da mídia livre lutam pela regulamentação das rádios comunitárias e pela democratização dos meios de comunicação.

Comentários