Blogueiros do Rio promovem debate

O  trabalho e o projeto de pesquisa tomaram o pouco do tempo que me restava, mas blogar é e continuará sendo fundamental e  as  eleições de 2010 provaram que a Internet brasileira aumentou seu poder de influência com a intensa participação  de internautas e blogueiros.

Diante do poder exercido pela velha mídia, desconstruindo reputações, publicando matérias sem confirmar as fontes, escolhendo o momento mais apropriado para a publicação de fatos de origem duvidosa, a nova mídia, representada pelos blogs virou o jogo e deu início a uma cobertura colaborativa que teve no Twitter um forte aliado, uma ferramenta que se revelou indispensável.

Em agosto, blogueiros de todo o país, se reuniram em São Paulo e lançaram as bases de um movimento que se consolida em encontros locais e regionais. No Rio de Janeiro não é diferente, internautas, frequentadores ativos de redes sociais  articulam a realização do I Encontro Estadual de Blogueiros Progressistas. Para  organizar o Encontro Estadual, está programado um debate para o próximo sábado com a presença de Emir Sader, Molon, Carlos Latuff e Benvindo Siqueira.


Os blogueiros progressistas do Rio de Janeiro convidam: 

O presente e o futuro da blogosfera no Rio e no Brasil

- Emir Sader, sociólogo e suplente de senador pelo Rio de Janeiro
- Alessandro Molon, deputado federal do Rio de Janeiro
- Carlos Latuff, cartunista de fama mundial
- Bemvindo Sequeira, ator

Mediação: Miguel do Rosário, do blog Gonzum.com.

O evento terá a participação da Rede Liberdade, que fará a transmissão via internet dos debates.

Tema: A função política da blogosfera hoje, o papel que exerceu na última eleição presidencial e o que esperar dela durante o governo Dilma Rousseff.

Local: Auditório do Sindicato dos Bancários - Av.Pres.Vargas, 502, 21° Andar. Centro.
Data e horário: das 14:00 às 17:00, no dia 18 de dezembro de 2010, sábado. 

Após evento haverá uma rápida reunião dos blogueiros para trocar contatos e acertar pontos para o Encontro Regional dos Blogueiros Progressistas do Rio de Janeiro, a ser realizado em abril de 2011. 

Mais informações com Miguel do Rosário (migueldorosario@gmail.com), 21 9167 6201.


Participe!

Comentários