Feliz Natal em Tempos de Paz

Neste momento de confraternização, entre familiares e amigos, desejos de paz  podem ser  acompanhados de brindes especiais, se pensarmos bem, temos motivos para cultivar a esperança e acreditar que um novo tempo baseado no diálogo e na pacificação é possível.

Imaginemos, as notícias de uma guerra particular sendo substituídas por notícias de um  tempo de pacificação e inclusão social, a unificação da cidade em torno de um sonho comum de desenvolvimento e justiça, monitoradas por uma polícia cidadã e consciente.

Imaginemos a participação popular confirmando e  construindo  um país mais justo e solidário, livre do autoritarismo e da opressão do poder econômico inconformado com qualquer mudança que garanta o protagonismo popular.

Imaginemos novas estrelas surgindo para contar uma história diferente, história de um poder exercido para transformar, para  somar e não subtrair, história já iniciada mas que precisa seguir inovando e mudando. Alguém poderá dizer "política em uma hora dessas? " e nós responderemos: sim, política como ferramenta para realizar os sonhos de uma sociedade solidária, generosa e feliz.

E para brindar, os tempos de paz, nada melhor do que  apreciar a voz marcante de Milton Nascimento cantando Calix Bento.

Feliz Natal para todos!



Comentários