Niterói assume papel de liderança no Comperj

Lula e Cabral: diálogo beneficiou Estado do Rio



Mais do que influir no jogo sucessório de 2012, a nomeação dos deputados estaduais Felipe Peixoto e Rodrigo Neves para o secretariado de Sérgio Cabral revela a importância estratégica de Niterói para o processo de desenvolvimento do Eixo Leste Metropolitano.

Os indicados, jovens lideranças com experiências administrativas acumuladas na gestão municipal, tem pela frente o desafio de formular políticas públicas que preparem a região do Comleste para os impactos que virão com a implantação do Complexo Petroquímico de Itaboraí.

Há algum tempo, os municípios na área de abrangência do Comperj, discutem  medidas em conjunto, compartilhando estudos e propostas nas áreas de infra-estrutura urbana, saúde, assistência social, segurança etc. 

Neste contexto, Niterói adquire importância capital para o futuro do Comlest,  a cidade é pólo universitário, sede da Universidade Federal Fluminense e de   importantes universidades privadas, além disso,  exerce uma histórica liderança pelo seu passado de antiga capital do Estado.

A defesa dos interesses locais em Brasília é outro aspecto que não pode ser esquecido, o deputado federal Chico D'Angelo dispõe do prestígio necessário para discutir os problemas e  impulsionar investimentos federais  na região.

Comentários