Caio Martins: manifestantes promovem ato contra demolição

Ato reuniu manifestantes contra a demolição do Caio Martins


O protesto contra a demolição do Estádio Caio Martins terminou em um abraço simbólico, com discursos de lideranças comunitárias que se posicionaram contra qualquer tentativa de mudanças no complexo esportivo. No final da manifestação, houve uma ríspida discussão entre organizadores da marcha. Para além da justa preocupação com o crescimento desordenado da cidade e das legítimas movimentações de atores políticos, as informações disponíveis são insuficientes para fazerem destes protestos, um movimento de massas. 


Neste caso, é preciso avançar no debate sobre  Niterói: a cidade tem importância estratégica para as políticas de desenvolvimento do Eixo Leste Metropolitano e a discussão, em clima de Fla x Flu, não contribui para o entendimento do contexto geral. 

Niterói precisa de planejamento público e participativo mas precisa também de canais populares de comunicação, deste modo será possível promover debates mais qualificados que escapem do reducionismo fácil e se ocupem das possibilidades de construção de um futuro com desenvolvimento sustentável e qualidade de vida.

Comentários