Rádio Santa Marta é fechada pela Anatel

Apesar de toda a luta pela democratização da comunicação, rádios comunitárias continuam sendo fechadas por autoridades governamentais. Desta vez foi a Rádio Santa Marta que na manhã desta sexta-feira teve seus transmissores fechados por agentes da Polícia Federal e da Anatel. 

A repressão aos meios comunitários de comunicação atinge  a todos os que lutam pelo direito à informação, tamanha perseguição, beneficia os grandes conglomerados do setor comunicacional que além dos interesses políticos,  elegem a  difusão local como ameaça  aos seus negócios.  É urgente que a sociedade e o governo discutam o marco regulatório da comunicação, esta questão deve assumir um caráter de campanha de massa para esclarecer o que está em debate e combater as versões mentirosas que os grandes conglomerados divulgam. Para ser eficaz, tal campanha precisa alcançar todos os setores da sociedade, por todos os meios: digitais, impressos (panfletos, jornais, cartazes) e lógico, rádios e tvs comunitárias.

Segue o comunicado da Rádio Santa Marta sobre mais este ato de violência contra comunicadores populares: 

Informamos aos ouvintes que, na manhã do dia 3 de maio de 2011, a rádio comunitaria santa marta foi fechada por agentes da policia federal e da anatel.Apesar de reconherecem que a rádio é comunitária e não pirata, os equipamentos foram detidos até que conseguissemos uma liminar. Dois diretores também foram detidos, mas já liberados.

Agradecemos as inumeras manifestações de apoio dos ouvintes e amigos. A radio segue normalmente pela internet: www.radiosantamarta.com.br. Acompanhem a programação, e desejamos um feliz dia Mundial pela Liberdade de Imprensa.

Rádio Comunitária Santa Marta
www.radiosantamarta.com.br

Comentários

Anônimo disse…
Ato em defesa da liberdade de expressão - Rádio Santa Marta Comunitária

Quarta, 4 de maio · 08:00 - 11:00

Programa especial da Rádio Santa Marta em defesa da liberdade de expressão. A rádio comunitária foi fechada hoje e seus equipamentos foram apreendidos. Por isso, faremos o programa especial amanhã em frente à primeira estação do bondinho.

Contamos com a presença de todos para expressar seu apoio à Rádio Santa Marta.

Ouça o informe de esclarecimento da rádio Santa Marta:

http://www.youtube.com/watch?v=IEnGsvD5NAg