Plano de Erradicação da Pobreza é apresentado na Elerj

Uma apresentação sobre o Plano Estadual de Erradicação da Pobreza Extrema movimentou na manhã desta terça-feira (28), o auditório  da Escola do Legislativo (ELERJ). Para debater a iniciativa do governo do Estado, estiveram presentes, o secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves e o subsecretário da pasta, Antônio Claret. O evento, mediado pelo deputado estadual Gilberto Palmares, faz parte do Ciclo de Debates da Escola do Legislativo.

A apresentação serviu para disponibilizar informações sobre o programa de erradicação da pobreza que se articula com as iniciativas do governo federal, representadas pelas ações do Programa Brasil sem Miséria mas também com as parcerias entre o Estado, demais setores governamentais e parcerias com a iniciativa privada.

O encontro provou que o poder público pode agir de forma integrada, no sentido de promover ações que garantam o acesso à renda, educação e emprego. Para ajudar no processo de integração, o deputado Gilberto Palmares, sugeriu que a Secretaria Estadual de Assistência Social dialogue com a Secretaria de Educação com o objetivo de evitar o anunciado fechamento de 22 cursos noturnos na cidade do Rio de Janeiro.

O fechamento destes cursos contraria as políticas públicas adotadas pelo próprio governo estadual. Nos próximos 10 anos,  segundo especialistas, o Rio de Janeiro será o Estado que mais receberá investimentos no país. Portanto, é preciso intensificar as medidas que articulem as políticas de desenvolvimento com a erradicação total da pobreza em nosso Estado.

Comentários