Indignados acampam em Niterói

                                       

Quem transitou pela Zona Sul de Niterói, na manhã desta quarta-feira, se surpreendeu com a montagem de barracas na areia em frente à Praça Getúlio Vargas, na Praia de Icaraí.

Inspirado no movimento mundial  contra os desmandos do sistema político, econômico e financeiro, o "Ocupa Niterói"  montou seu acampamento com um grupo de manifestantes afixando  cartazes de protestos, na pauta, entre outras reivindicações, a luta  contra a construção  da Via Orla e da  Via 100 que atravessam o Campus da UFF no Gragoatá  e manifestações de  apoio aos moradores de rua da cidade. 

Os movimentos de ocupação nos grandes centros urbanos começaram com os indignados na Espanha e cresceram pelo mundo.  Nos Estados Unidos, manifestantes ocuparam Wall Street e foram reprimidos pelas forças policiais. Eles criticam a ganância do sistema financeiro internacional e os partidos políticos tradicionais reivindicando uma democracia real já.

Foto fonte: Ocupa Niterói.

Para acompanhar as ações do grupo, visite a página no  Facebook é: http://pt-br.facebook.com/ocupaniteroi?sk=wall&filter=2

Comentários

Anônimo disse…
O Ocupa, na realidade, é um falso movimento popular. Falso, porque é articulado por partido, não é espontâneo, usa uma máscara. No site do partido há a convocação a ocupar praças e reitorias, a cada uma que ocorre, parlamentares do partido e intelectuais orgânicos ajudam a divulgar e fazem até palestras locais. Todas as bandeiras simbólicas do partido são divulgadas exaustivamente. A ocupação ocorre de maneira planejada e organizada, a desocupação, idem.