Um Museu para Niterói




O Museu de Arte do Rio é um sucesso de público: inaugurado no dia 1° de março pela presidenta Dilma, recebe diariamente cerca de 3.000 mil pessoas. o MAR é a primeira obra concluída do projeto de revitalização da área portuária do Rio. 

Entre as atrações do museu, a mostra "Rio de Imagens: Uma paisagem em construção" chama a atenção pelo histórico da evolução da cidade ao longo de quatro séculos, a partir de 400 peças, entre elas, estão quadros de Tarsila do Amaral, gravuras de Lasar Segall e aquarelas de Ismael Nery. Em diversas obras, é possível observar Niterói como parte do cenário de uma  Baía de Guanabara ainda livre das intervenções urbanísticas que transformariam a região no século XX.

Para os visitantes niteroienses, o MAR é uma ótima oportunidade para refletir sobre o seu próprio passado. A cidade traz as marcas de fatos importantes na história brasileira  e seus registros merecem ser garimpados para alcançar visibilidade nacional. Quem sabe a sede restaurada dos Correios ou alguns dos prédios projetados pelo arquiteto Oscar Niemeyer possam abrigar as imagens da antiga capital do Estado do Rio ? Não custa sonhar com esta possibilidade  e a invicta Niterói bem que  faz por merecer. 


Comentários

Anizu disse…
thanks had not seen this comment

http://bit.ly/166BOw9

I visit your site daily and I like the articles, greetings from Chile

@AnitaZuniga