Tomada Cultural marcou o fim de semana em Niterói



A primeira Tomada Cultural, realizada no sábado, 16/11, no Campo de São Bento, foi um sucesso. Mais de 50 artistas das mais diferentes linguagens artísiticas participaram desta autêntica maratona cultural.  

Na extensa programação foi possível conferir o projeto "Memória na Rua" com instalações de imagens da cidade, entre 1908 e 1960, do acervo fotográfico da Fundação de Arte de Niterói.

Na área musical, o público acompanhou as apresentações de  Daniel Cahon, Renato Pfeil,Solange Electo e Antônio Reis, Pavio Curto, Vinicius Motta, Naiana Licea e Raimundo Luiz, Filhos do Barão,  Banda Plantae e o grupo Space Cake. 

Nas artes cênicas, grupos teatrais se revezaram com peças infantis e o II Festival Estudantil de cenas curtas de Niterói. Houve também a apresentação de Roda de Capoeira em comemoração ao mês da consciência negra. O cinema se fez presente com a exibição da Sessão Mostra UFFILME e do longa  Minha mãe é uma peça.

No artesanato, a tradicional Feira de Artes e Artesanato do Campo de São Bento, estendeu seu horário de funcionamento até as 19h.Foi mais uma oportunidade para os 271 expositores apresentarem suas obras tais como  quadros, artigos para decoração, roupas, bolsas, acessórios entre outros. Além, de uma área de alimentação, com quitutes para todos os gostos.  

O incontestável êxito do projeto e a atmosfera democrática vivenciada naquele sábado, abre as portas para novas iniciativas e quem sabe, uma nova Tomada Cultural em 2014.

Parabéns Niterói!


Comentários