Caetano e  Niterói

Em seu Blog,  Caetano Veloso relata sua juventude no Rio, faz uma revelação e  declara o seu amor por Niterói, eis um trecho.
A Zona Sul a gente alcançava via Jacarepaguá, onde ficava a casa de Dalva de Oliveira. Passávamos primeiro por Realengo e Bangu, tomávamos banho de mar no Recreio dos Bandeirantes e voltávamos por São Conrado, Leblon e Ipanema – parando no Arpoador – depois Copacabana, Botafogo, Flamengo, Glória e da cidade direto para a Avenida Brasil. Esse era o périplo que Carlos, meu primo policial na casa de quem morei nesse ano (1956: Vinícius e Tom lançavam “Orfeu da Conceição”), fazia. Quando eu saía com Minha Inha (a prima que me trouxe para morar aqui, longe de meus pais e meus irmãos por um ano), ia a Niterói, tomar banho no Saco de São Francisco (era minha praia favorita e amo Niterói até hoje de todo o meu coração, inclusive com raiva das piadas que cariocas fazem a respeito da cidade).Leia mais aqui.

Comentários

celiopimentel disse…
Depois de Caetano falar mal de Lula e votaR em FHC esqueci sua historia pro revolucionario. A partir deste livro e seu depoimento sobre nicty vejo ele com um olhar mais proximo.
Celio PimenTel