As mudanças no rádio carioca

Para se ter uma idéia das mudanças ocorridas na comunicação observemos a disputa que se dá no dial carioca: a Antena 1 Rio após quase 30 anos de boa audiência, encerra suas atividades no dia 31 de maio, entrando em seu lugar a Nativa Fm que deixa a frequência dos 96,5 para a Tupi, que agora transmite em dois canais AM e FM.
A ocupação deste novo canal pela TUPI é uma decisão estratégica que observa o cenário das comunicações de forma global, o declínio do AM está diretamente relacionado à proliferação de dispositivos com FM(MP3 e celulares).
A jogada não passou despercebida pelo seu mais forte concorrente: o sistema globo de rádio unifica neste final de semana as transmissões esportivas da Globo AM e da CBN FM.
O Futebol Show da Globo/CBN agora vai contar com uma equipe que tem profissionais com Alvaro de Oliveira Filho, Luís Mendes, Gerson, Gilson Ricardo, Eraldo Leite, entre outros.
Resumo da obra: se o fim da Antena 1 deixa milhares de ouvintes indignados, o ingresso da TUPI no FM provoca reações da concorrência que apontam movimentações da sociedade e mudanças nas tendências de consumo do ouvinte de rádio.

Atualizando: A Antena 1 anuncia que a partir de 1 de junho, passa a transmitir pela internet, 24 horas de programação. É um consolo, mas não agrada completamente a seus ouvintes, na medida em que o acesso à internet móvel ainda é um sonho inalcançável para muitos brasileiros .

Comentários