Queda de balão assusta moradores em Icaraí






Vizinhos se reúnem diante do prédio

Moradores são acalmados pelos bombeiros


Bucha do balão: tamanho surpreende bombeiros

A queda de um balão provocou um princípio de pânico entre os moradores do prédio 398 da Rua Otávio Kelly em Icaraí, Niterói.
Segundo relato de testemunhas, eram 8:00hs quando um balão caiu na área interna do prédio, ocorrendo em seguida uma série de esplosões."Não hove danos físicos nem perdas materiais, mas o balão caiu próximo do estacionamento que tem cobertura de amianto, poderia ter provocado um incêndio, uma tragédia", disse o morador Luis Felipe.
Um grupo de baloeiros tentou resgatar o balão, entrando pelo prédio vizinho, mas foram impedidos. "Eles cometem um crime, é um absurdo que isso aconteça", disse Eduardo, morador do bairro.

O perigo causado pelos balões é sempre lembrado pela imprensa, campanhas permanentes são promovidas, sem que no entanto, os baloeiros se conscientizem dos problemas causados ao meio ambiente e os danos que provocam no meio urbano.
Para evitar novos casos, é importante aumentar a mobilização social , programas de conscientização devem ser promovidos pelo poder público, com orientações em salas de aula e campanhas em meios de comunicação de massa, mas a sociedade pode contribuir decisivamente para educar, mudar hábitos e erradicar de vez esta perigosa prática.

Comentários

fabioimw disse…
Balão ñ é perigoso, perigoso são os aviões
que estão caindo todo ano. Isso a midía ñ diz q é perigoso. Infelizmente vivemos num país que é controlado pela midía. Acho engraçado o fato de que o numero de balões no alto e bem menor q antigamente, mas os de incêndios vem aumentando a cada dia.
O industria do alcool e do cigaro esta aí isso sim é um grande perigo e a midía é escrava dessas industrias.
A maior floresta do mundo esta acabando e te garanto que lá nunca caiu um balão, extração ilegal de madeira, caça ilegal de animais,desmatamentos para criação de pastos.
ISSO SIM ASSUSTA.
Anônimo disse…
Concordo com vc, a petrobras é a industria que mais polui no Brasil e ninhem toma uma decisão, mas é porque o governo brasileiro recebe milhões pelos inpostos pagos pela petrobras e pra soltar balões ñ se paga inposto né por isso que é perigoso e proibido.