Realidade na Saúde do Estado

Entre o discurso e a intenção existe uma longa distância, a preocupação em manter uma imagem positiva não pode ser desvinculada do compromisso objetivo em restaurar a qualidade do serviços públicos.
O governo Cabral pode e deve aplicar boas práticas administrativas nas instituições estaduais mas para isso, deve oferecer aos servidores boas condições de trabalho, com políticas de formação continuada, melhoria das rotinas administrativas e modernização dos equipamentos.
Para se ter uma idéia da situação dos serviços públicos na Saúde do Rio de Janeiro, vale a pena acessar o blog Viva Iaserj, nele estão registrados algumas das precariedades encontradas na administração pública estadual.
A questão é séria e exige mudança de atitudes, requer disposição do gestor público em dialogar com valorosos colaboradores. Servidores que são capazes de superar os limites decorrentes da falta de investimento e fazem a máquina pública funcionar. Valorizar tais profissionais é mais do que um reconhecimento, é uma exigência da sociedade brasileira.

Comentários