Chaves critica CNN


Em sua cruzada contra o capitalismo, o presidente Hugo Chaves corre o sério risco de reforçar o estereótipo que parte da imprensa costuma criar sobre o líder venezuelano.
A crítica feita contra a cobertura que a rede norte-americana CNN faz sobre a morte de Michael Jackson, revela uma visão equivocada, uma fobia que só encontra parâmetros em regimes totalitários.
O mundo, hoje, é muito mais complexo do que a visão maniqueísta que reduz tudo a uma polarização ou a conceitos do séculos XIX que não podem ser lidos sem o necessário filtro do século xxI.
Este modo de pensar do presidente Chaves é que alimentam a desconfiança de setores progressistas que tem a democracia como valor universal.
Na era da sociedade da informação é indispensável que as lideranças dialoguem, que estejam em sintonias com as mudanças e não se julguem detentores de verdades absolutas e donos do destino alheio.
Esta é a lição que recebemos diariamente, podemos colher o fruto diretamente das fontes, identificar sinais, comparar históricos e discernir a intencionalidade de quem discursa.

Comentários