Michael Jackson morre aos 50 anos nos EUA



Morreu nesta quinta-feira, o cantor Michael Jackson, ele sofreu uma parada cardíaca, em sua residência, em Los Angeles e foi levado para o hospital UCLA Medical Center por volta do meio dia.
O astro começou sua carreira aos 13 anos ao lado de seus irmãos no Jackson Five, depois seguiu uma bem sucedida carreira solo. Segundo a gravadora BMG, seu AlbumThriiller, lançado em 1982, vendeu mais de 100 milhões de cópias. Michael também foi um dos responsáveis pelo sucesso dos videoclips, alguns de seus sucessos se transformaram em clássicos do Pop.


Michael Jackson gravou no Santa Marta

No Brasil, em 93, o músico se apresentou no Morumbi, São Paulo, onde fez duas apresentações do show Dangerous Tour. Em fevereiro de 96 esteve no Morro Santa Marta onde gravou sob a direção de Spike Lee, o videoclip They don´t care about us.

Mesmo afastado do cenário artístico, a morte de Michael Jackson surpreendeu o mundo, o Rei do Pop se preparava para retornar aos palcos, em julho, com uma série de 50 shows no 02 Arena em Londres. Após o anúncio da Turnê, os primeiros lotes de ingressos se esgotaram rapidamente, mas os organizadores chegaram a prometer ingressos extras para os próximos dias.

Diversos artistas e críticos manifestaram pesar pela morte do cantor, mas foi Gilberto Gil, em uma de suas canções, quem melhor definiu o declínio do artista, para o ex-ministro: "Michael Jackson ainda resiste porque além de branco ficou triste".

Comentários