A crise na porta de casa

Governadora discute com manifestantes

Não é apenas em Brasília que os escândalos políticos acontecem, no Rio Grande do Sul, a A governadora Yeda Crussius(PSDB) vive o agravamento de uma crise que parece não ter fim.
A chefe do executivo gaúcho está isolada diante das acusações do uso de caixa 2 em campanha, lideranças políticas e sociais iniciaram um movimento pelo impeachment da governadora.
Diante do conflito, o senador Pedro Simon, ex-governador do Estado, conhecido pelos discursos em defesa da ética, defende a penamanência de seu partido no governo do Estado até que o Ministério Público conclua as investigações sobre o caso.
Para abafar as críticas e as denúncias de corrupção , a governadora promoveu 22 trocas de secretário mas não impediu a tramitação de um pedido de CPI que conta com 17 de 19 assinaturas necessárias e dois pedidos de impeachment no legislativo gaúcho.
Nesta quinta-feira, 16, manifestantes promoveram um ato de protesto diante da casa da governadora, no bairro Vila Jardim. Veja o vídeo no site do Jornal Zero Hora. Yeda resolveu partir para o ataque e foi para a cerca de sua residência enfrentar os manifestantes.
Pelo visto, esta novela está apenas começando...

Foto: Agência Carta Maior.

Comentários