O fim do IASERJ

O blog Viva Iaserj traz uma triste notícia: O Instituto de Assistência dos Servidores do Estado está sendo desativado, unidades como os ambulatórios de Niterói e da Gávea perderam funcionários e devem encerrar as suas atividades nos próximos dias.
Já o Hospital Central, na Praça da Cruz Vermelha, cede lugar aoInstituto Nacional do Câncer (INCA), uma decisão do governo do Estado contestada pelas entidades representativas do funcionalismo. Eles criticam a falta de diálogo e transparência da atual gestão do IASERJ e informam que foram extintas a Diretoria de Recursos Humanos e a Assessoria de Comunicação do instituto.
As medidas agravam a crise da rede de assistência, funcionários recordam que antes da eleição Sérgio Cabral elogiava o histórico do Hospital e prometia solucionar os problemas do Iaserj. É imperativo que se encontre uma solução negociada que recupere a capacidade de atendimento da instituição.
O diálogo é possível e necessário.

Comentários

Anônimo disse…
Eu vejo perspectiva. Mas quero saber: E por que não dizer que são os médicos que não vão trabalhar? Ou dizer que os culpados são os últimos governadores que aí passaram? Ou que é o ex-prefeito Cesar Maia que nomeou um banqueiro pra secretaria de saúde, causando um caos e sobrecarregando a rede estadual?
Pela primeira vez depois de muito tempo, o governo apresenta uma política séria pra saúde. São as UPAS, são as reformas das unidades.
Qual foi a ultima vez que se viu um projeto na área de saúde como as UPAS 24h?
Tem que valorizar os profissionais, claro, mas é um processo.
Ainda não esta bom, mas ta melhorando..
paty disse…
Peraí.
Cesar Maia acabou com os postos de Saúde e superlotou os hospitais estaduais e municipais. Vão colocar a culpa em Sergio Cabral que não tem 3 anos de mandato e já criou dezenas de UPAS? Façam-me o favor....
Aí fica o sindicato dos médicos reclamando. Todo mundo que é atendido em hospital vê que os médicos novos são trabalhadores,mas os antigos não tão nem aí se tem gente morrendo ou não.
Começou essa briga quando Cabral chamou médicos faltosos de vagabundos. Quem é do meio sabe que os médicos armam nos plantões o tempo inteiro e não cumprem o horário. A população precisa acordar e ver o que esta acontecendo.
Anônimo disse…
UPAs em vários bairros e cidade já em pouco mais de 2 anos de mandato. Acabaram também aquelas indicações de deputados que adoravam sugar os hospitais. Mas... tem medico e sindicato que apoiava isso. Lamentável.
Cabral está fazendo muito bem até agora.