A maior Rede de Comunicação

Após a publicação do decreto pela Prefeitura , os organizadores da Conferência de Comunicação de Niterói trabalham para divulgar o encontro que acontece nos dias 28 e 29 de agosto no Campus da UFF, no bairro do Gragoatá.
Na falta de espaços disponíveis na mídia convencional, os ativistas da comunicação utilizam todos os recursos disponíveis: mobilizam trabalhadores e estudantes, promovem debates nas universidades , panfletam nas ruas, colam cartazes, não falta disposição para realizar o encontro que é uma antiga reivindicação dos movimentos populares.
Estes militantes sabem que a democratização da comunicação é uma exigência da sociedade, basta acompanhar o crescimento da internet no país e a expansão das redes sociais, para identificar no comportamento do brasileiro a vocação para se comunicar.
O fenômeno presenciado em sites como Orkut, Facebook e Twitter produz um novo aprendizado na rede, o internauta aplica e altera os recursos, descobrindo novas funcionalidades que logo se espalham entre os usuários.
Os dispositivos tecnológicos potencializam o que sempre existiu: famílias, redes de amigos, torcidas, clubes, comunidades, entidades religiosas e sociais. A organização em rede é uma realidade que adquire com as tecnologias da informação e comunicação um poder antes impensável.
A melhor definição para este momento é oferecida pelo movimento Pré-Conferência de Comunicação no Espírito Santo, com o lema " A maior rede de comunicação somos nós", a organização do evento constata o poder dos movimentos sociais e reconhece o protagonismo e a importância da sociedade para a democratização do setor.

Comentários