Saudades do futebol carioca

Para os admiradores do velho esporte bretão, que não se deixam levar pela rivalidade, o declínio do futebol carioca é motivo de tristeza e preocupação. O Rio de Janeiro é um grande centro que influencia o país nos campos da política, da cultura, da economia. No esporte não é diferente, os clubes cariocas contam com imensa torcida na maioria dos estados brasileiros.

Não faz muito tempo, os times cariocas sempre lideravam a tabela do Brasileirão, em diversas oportunidades , para a alegria de seus torcedores, protagonizaram finais que entraram para a hitória do futebol.

Agora, os clubes sofrem uma grave crise: endividados, sem estrutura, sem iniciativas que sinalizem uma recuperação, uma luz no fim do túnel, oferecem desempenhos que levam seus torcedores ao desespero.

A salvação do futebol carioca está na adoção de práticas gerenciais compatíveis com o mercado, que leve em conta a criatividade exibida nos anos 80, quando dirigentes como Francisco Horta agitavam a mesmice com um troca-troca de talentos que faziam a torcida apoiar e comparecer aos estádios.

Comentários

luiz disse…
Márcio realmente a situação do futebol carioca está difícil...

a probabilidade de termos 2 'grandes' na Série B de 2010 é grande, o que seria péssimo para o nosso Rio de Janeiro...

Resta acreditar que gestões competentes e profissionais venham e que o nosso Fuetbol carioca de Zizinho, Dida, Didi, Telê, Garrincha, Nilton Santos,Gérson, Amarildo, Heleno de Freitas, Roberto Dinamite, Rivelino, Edmundo, Bebeto,Romário volte....
Márcio Kerbel disse…
É verdade Luiz,
É só melhorar a qualidade dos nossos dirigentes que a boa safra de jogadores vai surgir.
É uma questão de tempo: mercado existe, a torcida retorna se houver investimento. É plantar e colher.