Conferência de Cultura defende Concha Acústica e escolhe delegados

A Conferência de Cultura de Niterói terminou neste domingo com um saldo positivo de participação popular e propostas de políticas públicas para o setor. O lado negativo foi a  total ausência de vereadores no encontro, a ausência dos  parlamentares indica a dificuldade da classe política local em compreender as demandas do setor, uim dos mais representativos da cidade.

Niterói produz cultura, parte significativa de sua população atua no campo das artes: na música, no teatro, no cinema, nas artes plásticas, na literatura. A Conferência é a oportunidade do diálogo entre artistas, produtores e poder público. É neste espaço que surgem iniciativas que se transformam em projetos de lei, encaminhados pelo executivo ou pelo próprio legislativo. Portanto, é de se lamentar a não participação de parlamentares na conferência, de uma forma ou de outra, pontos importantes do setor serão discutidas na casa. Resta aos movimentos sociais articular esforços para aprovar as propostas que interessam à sociedade.


No Digital Rede Notícia,  relato do jornalista Fernando Paulino informa o que de mais importante foi discutido e aprovado nesta 2ª Conferência de Cultura de Niterói.


Comentários