Irregularidade da Supervia causa acidentes


               Central do Brasil                                         


  O deputado Gilberto Palmares esteve na Agetransp, agência reguladora responsável por fiscalizar os serviços de trens, metrô, barcas e pedágios.

Ao debater os incidentes dos últimos dias que prejudicaram milhares de usuários da Supervia Gilberto constatou uma irregularidade: "A Supervia desativou os dispositivos usados para abrir portas em caso de enguiços mais demorados. Este fato gerou os incidentes. Passageiros, com falta de ar e pânico , presos num trem enguiçado, obrigados a saltar pelas janelas. A agência admitiu que a denúncia é correta. E, que a Supervia não podia ter desativado os dispositivos sem consulta prévia."

Para o deputado "as autoridades estaduais devem apurar, ao invé s de chamarem de vândalos passageiros revoltados."Esta é uma denúncia grave que não pode ficar sem resposta. A população do Rio de Janeiro espera que as autoridades tomem as necessárias providências para tornar o transporte ferroviário mais eficiente, não há como esperar até 2011 pelas novas composições.

Hoje pela manhã,surgiram evidências de sabotagem, o governador Sérgio Cabral chegou a denominar de "terrorismo" a ação destes grupos.É  um ingrediente a mais que reforça a necessidade de melhorar os serviços públicos prestados à população.

As questões relativas ao transporte urbano  devem ser decididas com antecedência,
A luta pela realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, nos deixa uma lição: o estado para alcançar e manter a qualidade dos serviços públicos deve investir cada vez mais em  planejamento e controle.

Comentários