Sábado de violência nas ruas do Rio

As cenas de violência, com tiroteios, helicópteros abatidos e ônibus incendiados,  provocam reações indignadas da  população do Rio de Janeiro.

Seguindo um roteiro elaborado com antecedência pelo crime organizado, homens armados invadiram  o Morro dos Macacos com a intenção de enfrentar quadrilhas rivais e ao mesmo tempo desafiar as forças de segurança.

É preciso olhar para além do tiroteio para entender as intenções dos criminosos: A consolidação das Unidades Pacificadoras da Polícia desmonta a estratégia do medo empregado pelas quadrilhas nas comunidades.

Este projeto vem alcançando resultados significativos, tem o objetivo de levar políticas públicas para áreas degradadas socialmente.É o Estado para além do aparato policial, presente com ações nas áreas de educação, cultura, assistência social , esportes, etc.

As primeiras informações revelam que as quadrilhas invasoras teriam se reunido na noite desta sexta-feira nas favelas de Jacarezinho e de Manguinhos e de lá partiram para o Morro São João, com o objetivo de invadir o Morro dos Macados.

Comentários

Caro,Marcio: parabéns pelo contexto proposto do seu blog aqui, achei bem fundamentado e com informação temática. Muito bom! Volto mais vezes, dei uma lida nos posts principais, mas já te sigo, ok?

Abraço!