A hora e a vez de Lindberg Farias

Reconhecido a partir do movimento dos Caras Pintadas, o então presidente da UNE, Lindberg Farias,  transformou-se no ícone de uma geração que derrotou   interesses  poderosos e  mudou definitivamente o modo de fazer política no Brasil.

Contra a arrogância que emergia do governo Collor a firmeza e a generosidade de uma juventude que sabia que era possível derrubar, não apenas muros, mas os preconceitos e o conservadorismo presentes em segmentos da elite brasileira.

Após 20 anos é possível dizer que o país supera antigas práticas, o Brasil na segunda década do século 21 guarda resquícios das oligarquias que exerceram o poder ao longo de séculos mas experimenta mudanças significativas no campo econômico e social.

No Rio de Janeiro, esta mudanças podem ser percebidas no ritmo intenso que prepara a cidade para a experiência olímpica antecedida das emoções da Copa que terá sua final no estádio do Maracanã. Na disputa política de 2010 a decisão de quem vai tocar as obras e organizar a cidade para as competições esportivas. É necessário ter vontade, disposição e coragem para liderar este processo.


Muitas das decisões sobre os rumos do país passam pelo Senado Federal, o Estado do Rio vai precisar de representantes comprometidos com a construção de seu futuro.Prefeito de Nova Iguaçu,Lindberg Farias dispõe das qualidades necessárias para imprimir no Congresso uma dinâmica política mais ágil, transparente e demcrática.

Comentários