Preparativos animam o carnaval de Niterói

Nosso amigo Fernado  Paulino  avisa que o Carnaval de Niterói promete muita animação, a começar pelos Blocos que já estão movimentando as ruas da cidade. Confira a programação do 2º Clichê.

2º Clichê lança camiseta no ICB
Fernando Paulino

No primeiro sábado de fevereiro, dia 6, o bloco carnavalesco 2º Clichê – que reúne jornalistas de Niterói e seus amigos – fará uma festa de lançamento da camiseta do Carnaval 2010. O enredo deste ano é Do copo à Copa: Viva a África!, homenageando personagens e elementos da cultura negra, como Tia Ciata, Nélson Mandela, a cachaça e o próprio samba.


A camiseta, arte de Floriano Carvalho, será lançada no Iate Clube Brasileiro-ICB, que fica na Estrada Fróes, em roda de samba que começa às 19h. O 2º Clichê desfila no sábado de Carnaval, dia 13, na Rua da Conceição, Centro. A concentração está marcada para as 16h, na Rua Maestro Felício Toledo, em frente ao Palácio dos Jornalistas. Camiseta a R$ 15,00, com direito à cerveja de graça, no dia do desfile.


”Oh, abram alas ! / Chegou o Brasil pra você / Venha conhecer a Mãe África/ Com o 2º Clichê!”. Esse é o refrão do samba 2010, feito pelos jornalistas Mário Dias e Sérgio Soares.

Comentários