Boitatá e a folia carioca


                                                    Boitatá: folia no Centro do Rio

O Desfile do Cordão do Boitatá na Praça XV reuniu milhares de pessoas logo nas primeiras horas da manhã, elas  aproveitaram a generosidade do forte calor carioca para promoverem um desfile inesquecível ao som de antigas marchinhas carnvalescas e clássicos do cancioneiro popular.

O renascimento do Carnaval de rua do Rio de Janeiro, recupera toda a espirituosidade típica do carioca, como a do folião que afirma que o carnaval carioca supera o de Salvador. A irreverência, a alegria e o ritmo da Música Brasileira que durante o ano inteiro circula pela Lapa e nos mais diversos recantos da cidade, encontra nestes dias de folia a sua melhor expressão.


                                             Carnaval: Rio ou Salvador

Nas ruas, o destaque vai para a criatividade e a crítica de costumes que não deixa passar nada em branco. Destoando do clima da festa, um grupo de rapazes, que para escapar da fiscalização, usaram como fantasia fraldas descartáveis. O mau cheiro proveniente dos marmanjos fez muita gente torcer o nariz.

                                           Susan Boyle marcou presença no Carnaval Carioca

A Prefeitura do Rio acerta no combate aos mijões mas precisa oferecer um número maior de banheiros públicos. Tem bar no Centro do Rio aproveitando a reduzida oferta e cobrando R$ 1,00 pelo uso de seus sanitários.



Comentários