Governo do Rio unifica ação nas redes sociais

GovRJ, este é o perfil criado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro para integrar as principais redes sociais. Para coordenar as ações na rede o governo estadual criou o Núcleo de Comunicação Digital que tem como objetivo proporcionar um relacionamento institucional entre população e governo.


De acordo com recente pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi, blogs e sites se tornaram a segunda principal fonte de informação da população, perdendo apenas para a TV. As redes sociais foram citadas como principal fonte de informação por (2,7%) dos entrevistados, deixando para trás as vrsões online dos joranis (1,8%) e das revistas impressas.(0,8).

O crescimento consistente das redes sociais revela o interesse da sociedade brasileira por outras fontes de informações que não as da mídia convencional. Neste sentido, é preciso estar atento para atender a demanda da população por fatos e dados relevantes e não misturar divulgação de notícias com propaganda oficial.

A relação direta, sem mediadores, entre governo e sociedade é bem vinda, sua utilização, mediante as redes sociais criam instrumentos de informação e formação cidadã, lembrando que a utilização de canais de comunicação em plataformas de compartilhamento, confere a estes mecanismos uma importância institucional que ultrapassa os interesses de um governo e se consolidam como política de estado.

O perfil GovRJ pode ser encontrado no Twitter, no Orkut e no Facebook.

  

Comentários